segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mexerendengos - Escolha das cenas.

O texto a seguir é um trecho de um dos finais escritos (que não foram inseridos no texto original) para a peça: “Mexerendengos – a comédia dos desafetos... “ Há cinco finais nos quais, apenas um, tive que escolher.


Durvalino: Mulher, cadê tua cria?

Dona Velha: Tenho cria não...

Durvalino: Mulher, cadê teu chão?

Dona Velha: Sei que é isso não

Durvalino: Por que choras?

Dona Velha: Lágrimas não rolam

Durvalino: Busca na memória há quanto tempo está atrás dos idiotas!

Dona Velha: Vá a merda, seu bosta

Durvalino: Hum... palavrões... cumpriste o combinado

Dona Velha: Volta pro limbo que lá é teu lugar

Durvalino: Mas sabe que eu até tava gostando do meu jeito de atuar

Dona Velha: Posso perguntar?

Durvalino: Só se for já!

Dona Velha: Como isso tudo pode terminar?

Durvalino: Chegou onde tinha chegar... Chegou onde queria chegar...

Dona Velha: Enganaste bem esse bando de baguá...

Durvalino: Sou mestre da mentira, sei me arranjar

Dona Velha: E agora, aonde vai perambular?

Durvalino: Talvez pra banda de lá...

Dona Velha: Não tens mais nada a recomendar?

Durvalino: Agora é com a senhora, cansei de infernizar... de me disfarçar de sonso que não tem onde trabalhar...

Dona Velha: Bode!

Durvalino: Fala.

Dona Velha: Eu acredito no dia do juízo...

Durvalino: Faça o que quiser com esses malditos... Tô até pensando em pedir férias pro divino... Ah, já tava esquecendo.

Dona Velha: Fala logo, seu chifrudo gosmento

Durvalino: A aliança e o lenço bento

Dona velha: O que houve com eles?

Durvalino: A aliança ajudou a pagar o sepultamento da pequena e do velho avarento e o lenço ficou no bolso daquele fedorento que foi jogado na vala mais próxima, perto do rio que corta o centro.

Dona Velha: E a cigana e o traíra?

Durvalino: Pois a senhora acredita que foram vítimas daquele soldado marica? Digo marica que depois que fez a carniça, atirou contra os próprios miolos, dentro da delegacia.

Dona Velha: Não sobrou ninguém...

Durvalino: só aquele moleque...

Dona Velha: Danado de Mequetrefe!

Durvalino: Mas dele cuido eu, amanhã, depois das sete...

Dona Velha: Se não conseguir o inferno vai ter um novo chefe...

(...)
 
Em breve publicarei outros trechos de final, bem como outras cenas que não foram inseridas no texto original... Até mais, pessoal!!!!

Um comentário:

  1. Legal o texto. Parabéns. Finais são sempre difíceis. Imagino aqui aquela questão que comentaste no meu blog sobre escolhas e sacrifícios.

    ResponderExcluir